Dânia Neto foi mãe pela primeira vez na semana passada, de um menino que se chama Salvador, fruto da relação com Luís Matos Cunha. Uma semana após o parto, a atriz recorreu às redes sociais para falar de um dos desafios da maternidade: a amamentação.

São tantos os desafios desta viagem chamada maternidade! Eu superei mais um, a amamentação! Partilho a minha experiência porque sei que muitas mulheres já passaram por ela e futuras mães vão passar”, começou por dizer a artista na legenda da fotografia publicada na sua conta do Instagram, onde surge a amamentar o pequeno Salvador.

O ingurgitamento mamário é horrível, super doloroso. Aparece na subida de leite e muitas mães desistem de amamentar por não suportar, nem resistir à dor. Eu passei por isso, foi uma luta contra a dor, contra o cansaço, contra o desespero de parecer que não vai passar, mas passou”, acrescentou, referindo que hoje, uma semana depois, está “feliz por conseguir amamentar o meu filho sem dor”.

Feliz pela superação e persistência perante um cenário que parecia, dentro de todos os desafios de adaptação, o mais resistente e doloroso”, continuou, deixando um conselho a todas as futuras mães: “Não desistam”.

Vale a pena tentar, pelos nossos filhos, pela imunidade que lhes estamos a passar, pelo bem que lhe vamos proporcionar com esta ligação mãe/filho. Sinto-me poderosa por conseguir em qualquer lugar, a qualquer hora, seja onde for dar de comer à minha cria”, rematou.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.