A próxima edição da ModaLisboa não contará este ano, pela primeira vez nos seus 19 anos de existência, com a presença da estilista Ana Salazar, um dos nomes mais conceituados da moda em Portugal.

A ausência de Ana Salazar parece estar relacionada com problemas financeiros da empresa Ana Salazar, Lda, de que a designer é apenas directora criativa.

Num comunicado em que critica os gestores da firma, a criadora justifica a sua ausência: “Não posso mais tolerar uma situação de incumprimento generalizado para com o pessoal, os fornecedores, os parceiros e para comigo”, diz ela.

A estilista adianta que vai agir judicialmente contra os investidores que faziam a gestão da empresa e refere que a sua participação na ModaLisboa começou a ser posta em causa com a não produção “da colecção de Outono/Inverno 2012/2013”.

Igualmente de fora do certame, que decorrerá em Lisboa entre 8 e 11 de Março, ficará a dupla de criadores Manuel Alves/José Manuel Gonçalves, conhecidos como “Os Manéis”, que alegam “compromissos comerciais e contratuais inadiáveis” como motivo da sua ausência.

A responsável pela Associação ModaLisboa, Eduarda Abbondanza fez saber, por seu lado, que Aleksandar Protic também não participará na festa da moda.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.