A actriz canadiana Emmanuelle Vaugier foi despedida pela produtora da série televisiva "CSI New York" devido a "dificuldades orçamentais". A popular "detective Jennifer Angell" (seu papel ao longo de três temporadas da novela policial) aceitou a notícia com desportivismo e vai regressar ao elenco da outra série em que se celebrizou, "Dois Homens e Meio".

Embora não tenha ainda atingido significativamente a indústria cinematográfica de Hollywood, a crise económica global já começou a fazer as suas vítimas na produção televisiva. "Compreendo que, na actual situação, eles façam cortes para poupar dinheiro", comentou a actriz.

Emmanuelle, de 32 anos, contou à revista ‘TV Guide' que tudo se passou com a maior civilidade. "A produtora executiva chamou-me e explicou-me o que ia acontecer com semanas de antecedência. Foi muito simpática", disse a actriz. "Sei que não foi uma questão pessoal, foi uma necessidade orçamental".

O argumento da série teve de ser alterado. No último episódio da presente temporada (a 3ª), a "detective Jennifer Angell" morrerá numa cena "triste e cheia de comoção", segundo revelou a actriz à ‘TV Guide'. Os momentos finais já foram gravados.

Na festa de despedida, no estúdio, houve lágrimas. Emmanuelle é muito popular junto do elenco e a sua saída emocionou os colegas com quem trabalha há vários anos. O seu despedimento lança também uma sombra de dúvida sobre o futuro dos postos de trabalho de outros membros da equipa.

Mas a actriz não estará muito tempo longe dos ecrãs. Depois de se saber do seu despedimento, Emmanuelle foi convidada para regressar à série "Dois Homens e Meio", onde já brilhou no papel de "Mia".