
O concerto de Lily Allen no Newsnight estava agendado para a última quinta-feria, mas acabou por ser cancelado. A decisão foi anunciada depois de Lily ter comentado no Channel 4 News o trágico incêndio da Grenfell Torre, em Londres, que resultou em 17 mortos e 75 feridos [entretanto a informação foi atualizada esta manhã e aumentou o número de mortos].
De acordo com o The Telegraph, a artista criticou o governo, acusando-o de "micro-gestão", contando com a ajuda da comunicação social.
“Sinto que o governo está a tentar gerir o sofrimento das pessoas. Nunca vi um incidente como este, onde o número de mortos foi minimizado pelos principais meios de comunicação. Dezassete? O que ouço das pessoas é que o número está mais próximo de 150, e que muitas dessas pessoas são crianças”, disse Lily durante a entrevista ao Channel 4.
Mais tarde, após os comentários sobre o trágico incêndio, recorreu ao Twitter para anunciar que a sua presença no Newsnight tinha sido cancelada.
“Sinto-me triste por anunciar que a BBC Newsnight cancelou o meu concerto de hoje à noite", começou por escrever a cantora, afirmando que ia ser "substituída". "Eles vão receber alguém do concelho", rematou.
Comentários