Conhecida como infatigável coleccionadora de namorados, Marta Leite Castro não confirma nem desmente se está a viver de novo com o ex-marido Leonel Vieira, pai de sua filha Mia, de 4 anos.

"Por amor de Deus, vocês acreditam nisso?", interrompe Marta Leite Castro após a pergunta inevitável dos jornalistas, presentes na antestreia do filme "A Bela e o Paparazzo", em Lisboa.

Em 2009, os amores da apresentadora do "Só Visto!", da RTP, deram azo a muito falatório. Na Primavera andou três meses com Madjer (jogador de futebol de praia); depois voltou para os braços do advogado Frederico Cazal-Ribeiro, com quem já tinha vivido um curto namoro no final de 2008; seguiu-se o actor brasileiro Paulo Betty, com quem viveu um romance à distância durante seis meses; e já em Dezembro surgiu com uma nova companhia, Rodrigo Serpa Pimentel, um "bodyboarder" de 25 anos.

E para que o ano terminasse em beleza, a imprensa cor-de-rosa revelou que Marta estava reaproximar-se do ex-marido, o realizador Leonel Vieira, com quem teria mesmo passado o "réveillon", em Florianópolis, no Brasil.

Verdade ou mentira? Questionada sobre o assunto, Marta Leite Castro respondeu assim a SapoFama: "Após três semanas de especulações, não vou voltar a falar nada sobre a minha vida. Está tanto leite derramado que não vou dar respostas a ninguém".

Na semana passada, a apresentadora do "Só Visto!" foi entrevistada no "5 Para a Meia-Noite", da RTP2, e divertiu-se com Nilton, cada vez que este falava dos amores da sua vida, entre eles o ex-marido. Ousada e brincalhona, Marta elogiou as qualidades de Sylvester Stallone e Chuck Norris, mas reprovou os atributos de Brad Pitt.

"Brinquei mas agora não tenho que brincar convosco. A Imprensa entra na minha vida privada, lança a chama e eu agora é que apago o fogo?", perguntou com um sorriso malandro, alimentando o tabu.

(Texto: Joana Côrte-Real)