O estado de saúde do rei Carlos III tem causado preocupação entre os admiradores da realeza britânica, mas as notícias são "encorajadoras".

Este domingo de Páscoa, 31 de março, o monarca fez uma aparição pública para assistir à tradicional missa juntamente com a mulher, a rainha Camilla, revelando-se bem disposto.

Uma fonte do Palácio de Buckingham comentou esta aparição, notando que foi um "importante passo".

"Como se pôde ver, o rei tem respondido ao tratamento de forma muito encorajadora nas últimas semanas e os médicos puderam ajustar ligeiramente as recomendações sobre o que sua majestade é agora capaz de fazer, incluindo a participação no serviço religioso da Páscoa e a saudação aos cidadãos que, gentilmente, apareceram para mostrar o seu apoio", reflete.

"Para clarificar, o tratamento de sua majestade continua. Ainda assim, à medida que os planos para o verão vão evoluindo, esperamos ver mais destes eventos cuidadosamente programados, com ajustes sempre que necessário", sublinha em declarações à revista Hello!.

"Nada será confirmado até mais perto da data, os planos continuam em andamento e estão sujeitos a uma orientação médica, mas há uma grande esperança e otimismo, tanto por parte dos médicos quanto do paciente", completa.

Recorde-se que o monarca britânico continua a batalhar contra um cancro. Com a mesma doença foi diagnosticada a princesa Kate Middleton, sua nora, que faltou à missa, como já era esperado.

Leia Também: A resposta de Carlos III a popular que lhe disse para "continuar forte"