Os atletas paralímpicos portuguesesjá trouxeram várias medalhas para casa e tudo o precisam é de apoio e não pena. Assim sendo, Rita Ferro Rodrigues usou a sua conta do Instagram para lançar um desafio aos seus seguidores.

"88 medalhas portuguesas em 9 edições de jogos paralímpicos. Atletismo, boccia, ciclismo, futebol, natação e ténis de mesa. Já era altura de começarmos a olhar para estes homens e mulheres como atletas. E dos bons.

Pena? A sério?! O comité paralímpico lança hoje uma campanha ímpar, da qual tenho o privilégio de ser embaixadora: "o desporto mais difícil" é o preconceito.

O desafio é simples: só têm de escrever #sempena2016 num papel e tirar uma foto como esta, para encher as redes sociais.

Os nossos atletas paralímpicos não querem a nossa pena - querem o nosso apoio e o nosso orgulho nos jogos que começam em setembro, no rio de janeiro. Porque, como qualquer atleta, são um exemplo de superação.

Atirem-se lá às fotos, se faz favor. Estão todos convocados", escreveu a apresentadora da SIC na legenda da fotografia publicada no Instagram.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.