Claudia Cardinale prepara-se para se desfazer de grande parte do guarda-roupa. Seguindo o exemplo de Catherine Deneuve, a atriz italiana nascida na Tunísia, que brilhou em filmes como "O leopardo" e "Rocco e seus irmãos", contratou a prestigiada leiloeira Sotheby’s para vender 130 lotes compostos por vestidos de noite, fatos e casacos. Algumas das peças foram usadas pelas personagens que interpretou.

Os interessados em adquiri-las poderão fazer as suas licitações no site da empresa a partir do dia 28 de junho. O prazo de apresentação de propostas termina a 9 de julho. O valor dos lotes a leilão está estimado em 200.000 €. Entre os dias 2 e 4 de julho, as peças poderão ser admiradas por todos os que se dirigirem às instalações da Sotheby’s, no número 76 da rue du Faubourg Saint-Honoré, em pleno centro de Paris.

As estrelas de cinema mais intemporais
As estrelas de cinema mais intemporais
Ver artigo

"Apesar de conhecermos este ícone de glamour dos anos [da década] de 1960 e sabermos que foi uma atriz internacional com um palmarés cinematográfico de relevo, conhece-mo-la menos enquanto uma apaixonada por moda e é esse jardim secreto que nos é revelado agora", afirma a leiloeira em comunicado. Além de criações exclusivas de Emilio Schuberth, Roberto Capucci, Irene Galitzine, Rocco Barocco e Renato Balestra, há peças de Nina Ricci, uma das estilistas que mais vestiu Claudia Cardinale, atualmente com 81 anos, ao longo da década de 1960.