"Sinto-me lindamente, calma e emocionalmente estável", revela Cinha Jardim, comentando o romance com o empresário norte-americano William Hasselberger, Bill para os mais íntimos.

Com o namorado a viver nos Estados Unidos, Cinha não dramatiza e até vê vantagens na distância que os separa. "Não custa um amor à distância e até me dá um certo jeito, porque ele não me rouba as minhas filhas o tempo inteiro", afirma, bem-humorada. E acrescenta: "Foi melhor assim. As minhas filhas (Pimpinha e Isaurinha) foram-se habituado espaçadamente a ter uma pessoa em casa, embora ele não viva connosco."

Cinha Jardim, 53 anos, e William Hasselberger, 63 anos, vão matando as saudades pelo telefone e pela Internet e conseguem ver-se com frequência. "A distância não é assim tanta e vemo-nos de 15 em 15 dias. Ou eu vou lá ou ele vem cá. É uma espécie de amor intermitente", brinca a "tia", que recentemente alcançou o estatuto de avó.

Cinha Jardim conheceu William Hasselberger há ano e meio por motivos profissionais e tem ajudado o empresário nos seus contactos em Portugal. Só a 18 de Setembro assumiram publicamente o namoro, no baptizado de Francisco, neto da empresária e filho de Pimpinha Jardim e Francisco Spínola.

"Não foi uma apresentação oficial à família, porque as minhas filhas já o conhecem há ano e meio, mas talvez tenha sido uma apresentação pública", admite Cinha Jardim.(Texto: Inês Costa)

(Foto: Bruno Raposo/SapoFama)