Esta segunda-feira a chef de cozinha Nigella Lawson está de parabéns. Autora de grandes êxitos como 'Como Comer' (1998) e 'Como Ser Uma Deusa Doméstica' (2000), a britânica tornou-se popular pela preparação de pratos da chamada comida de conforto.

A familiaridade com o público popularizou-a também no pequeno ecrã, onde já apresentou vários programas de culinária, como o 'Nigella’s Kitchen' e o 'The Taste', com Anthony Bourdain. A voz sensual e o sentido de humor tornaram-na numa figura televisiva ímpar.

Contudo, o seu caminho também se fez notar por algumas polémicas. O divórcio com Charles Saatchi e a batalha judicial contra algumas ex-funcionárias fizeram com que Nigella atravessasse um duro período. Em 2014, a chef ponderou mesmo abandonar o mundo da cozinha, como confidenciou numa entrevista à Vogue.

Mas tal não se veio a confirmar. A sua força mediática e o carinho do público não deixaram. Passados 22 anos do lançamento do primeiro livro, para muitos considerado "revolucionário", Nigella permanece um dos maiores ícones da cozinha internacional, sobretudo no Reino Unido e na Austrália.

Leia Também: Filha de Fátima Lopes faz 20 anos! Veja as melhores fotos de mãe e filha

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.