A família real do Mónaco vê-se envolvida em mais uma polémica relacionada com o casamento dos príncipes, Alberto II do Mónaco e Charlene.

Os rumores começaram quando a mulher do monarca faltou a um dos mais importantes dos eventos do país – o Baile da Rosa, realizado na semana passada.

Recentemente, Charlene voltou a surgir em público, para as comemorações da Semana Santa. Num dos momentos, o casal foi até à varanda do palácio para saudar os súbditos.

Ora, à partida parecia estar tudo bem, até a imprensa internacional ter reparado num ‘pequeno grande’ pormenor: Charlene não usava aliança de casamento.

Assim, se por um lado há quem aponte que tal coisa poderá ter sido apenas um esquecimento, para outros é um sinal de que o casamento poderá estar mesmo a chegar ao fim. Em causa está o término de um suposto contrato pré-nupcial, que impedia que a princesa se separasse, antes da união completar cinco anos e de dar um descendente ao príncipe.

Portanto, fazendo as contas, ambas as exigências do contrato estão praticamente cumpridas. O casal já tem dois filhos gémeos, Jacques e Gabriella com um ano de idade, e o casamento vai fazer cinco anos no próximo mês de julho.

Agora, resta esperar para ver se a separação vai mesmo concretizar-se.