Filomena Cautela usou a sua página de Instagram para responder a uma série de críticas que recebeu pelo facto de ter convidado Pedro Guerra para estar no seu programa - '5 Para A Meia Noite'.

Num texto alongado, a apresentadora explicou o sucedido elogiando a presença do comentador desportivo.

"Sim, o Pedro Guerra estará amanhã no 5, num programa que excecionalmente, e por razões técnicas, foi gravado. Será emitido amanhã às 22:30 RTP1. Bem sei que religião e futebol têm a capacidade de afetar até a mente mais capaz, no entanto, digo-vos que, sempre gostei de entrevistar gente que causa sensações extremas e que são inofensivos na vida que importa", começa por argumentar.

"O país que grita mais por um golo do que por uma injustiça, logo, bem sei que nunca será consensual, no entanto, orgulho-me muito dos seguidores do 5, que conseguem ver além da poluição e que gostem ou odeiem, estão curiosos para conhecer a pessoa para além da polémica e que a diferença ou uma opinião contrária não os assusta ou demove", sublinha.

"Acho ainda que o Pedro foi um gentleman, muito mais educado, modesto, honesto e pertinente que muita mesmo muito boa gente que é venerada neste país, com milhares de seguidores e que na verdade são escroques acéfalos(as)", concluiu.