O sorriso de Catarina Furtado esconde o momento difícil que está a atravessar. Habitualmente bem-disposta, a eterna namoradinha de Portugal emociona-se ao falar do avô paterno, António, de 86 anos, que há cerca de mês e meio sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
"Está a agarrar-se à vida", garantiu a actriz e apresentadora da RTP aos jornalistas este fim-de-semana, num evento promovido pela Chicco.
Catarina Furtado refugia-se no carinho do marido João Reis, e dos filhos, Maria Beatriz (4 anos) e João Maria (2), mas não deixa de se deslocar diariamente ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para visitar o único avô que lhe resta e uma das pessoas mais importantes da sua vida.
Recorde-se que António Furtado chegou a ter alta há mais de 15 dias, mas o seu estado de saúde agravou-se e voltou a ser internado. "A situação é estável, mas o doente tem de ser acompanhado de forma intensa por uma equipa médica. Está a recuperar do AVC gradualmente, fala e está consciente, mas não está livre de perigo", revelava há duas semanas a SapoFama fonte da Unidade de Doenças Cardiovasculares do Hospital de Santa Maria.
As constantes visitas de Catarina Furtado ao avô não têm passado despercebidas aos funcionários de uma das maiores unidades hospitalares de Lisboa e até os agentes da PSP que ali prestam serviço já se habituaram a ver a actriz: "Ela é muito simpática. Quando se cruza connosco cumprimenta-nos sempre. Mas nota-se na cara que ela está cansada e abatida", explicou um dos polícias que zela pela segurança dos utentes do Santa Maria.
A apresentadora do programa "Dá-me Música", da RTP, já perdeu as duas avós e o avô materno e, em várias entrevistas que tem concedido, nunca escondeu que esta dor é das situações mais difíceis de lidar.
Comentários