Chegou ao fim a grande aventura de Catarina Furtado, ou melhor de "Ana Belmonte", personagem que a actriz encarna em "Cidade Despida", nova série policial que a RTP estreará em Abril. As gravações terminaram e Catarina não conteve as lágrimas na hora do adeus.
Emocionada, Catarina despediu-se dos colegas do elenco, entre eles Pedro Laginha, António Cordeiro, Oceana Basílio e Lia Gama, que depois das últimas cenas prestaram homenagem à "eterna namoradinha de Portugal".
As saudades das novelas falaram mais alto e Catarina Furtado, de 37 anos, agarrou com unhas e dentes o novo projecto na RTP, que marca o seu regresso à representação. Em "Cidade Despedida" ela veste a pele de "Ana Belmonte", uma agente da Judiciária especializada na investigação de crimes em série.
As gravações decorreram num ritmo alucinante. "Está a ser maravilhoso mas muito cansativo. Estou a gravar cerca de 14 horas por dia e tenho que me deitar sempre cedo", confessava recentemente a apresentadora a SapoFama.
Um coreógrafo de lutas ajudou Catarina Furtado a colocar em prática golpes certeiros, que em "Cidade Despida", servem para eliminar os mais perigosos dos assassinos. E um professor da Policia Judiciária partilhou com os actores alguns segredos e truques de perseguição aos criminosos.
Ao longo de 13 episódios, Catarina Furtado vai brilhar no ecrã, de pistola à cinta e sem maquilhagem.
Veja como foi o último dia de gravações de "Cidade Despida".(Texto: Joana Côrte-Real)
Comentários