Catarina Furtado é uma das figuras em destaque em "Cidade Despida", uma nova série policial da RTP1 que faz lembrar CSI da TV americana. A estreia está prevista para daqui a um mês. No elenco estão outros nomes bem conhecidos, como Cristina Carvalhal, Dinarte Branco, Oceana Basílio, Pedro Laginha, Albano Jerónimo, António Fonseca, Alexandre de Sousa e João Lagarto.

Durante as gravações do segundo episódio, que decorreram nos Estúdios da SP Televisão, em São Marcos, Cacém, a actriz, de 37 anos, disse estar "empenhadíssima neste projecto, que foi um bombom". A eterna "namoradinha de Portugal" vive uma fase "mais tranquila, menos inquieta, com menos vontade de chegar a qualquer coisa". Serena, Catarina Furtado confessa-se: "Estou muito menos crítica comigo mesma e muito mais disponível".

Na trama, Catarina dá vida a "Ana Belmonte", uma agente da Polícia Judiciária. A actriz falou, aos jornalistas, sobre a nova personagem: "Tem um nível de exigência gigante. Tratei de toda a parte técnica, conversando com variadíssimas pessoas da PJ". E prossegue: "A ‘Ana Belmonte' tem uma componente psicológica muito interessante porque analisa o comportamento humano e vem, de alguma forma, trazer outra maneira de fazer interrogatórios, que a ‘velha guarda', representada aqui pelo ‘Rocha' e pelo ‘Freitas', não aprecia. Mas o problema não é esse. A vida dela tem outros problemas. Ela própria sofre uma perseguição ao longo dos 13 episódios e isso faz com que o norte dela, que era tão certo, fique um bocadinho mais perdido".

Vejas imagens de vários actores nas gravações de "Cidade Despida".(Texto: Nuno Trinta de Sá)

(Fotos: Bruno Raposo/SapoFama)