Casey Affleck irá quebrar uma tradição relativa aos Óscares, revela a imprensa internacional. Ao que parece, o artista - que no ano passado levou para casa a estatueta de Melhor Ator pela sua interpretação no filme, ‘Manchester à Beira-Mar’ - não irá estar presente na tão aguardada cerimónia deste ano.

Tendo em conta que foi o próprio que ganhou na ultima edição, então teria de ser ele a entregar a distinção de Melhor Atriz, algo que não vai acontecer na sequência da onda de denúncias de assédio e abuso sexual em que o artista se viu envolvido.

Segundo o The Hollywood Reporter, pessoas ligadas ao movimento ‘TimesUp’ já se tinham mostrado contra a presença de Casey no evento, mas agora parece que todos os receios foram ultrapassados.

De recordar que o ator foi acusado de assédio sexual por duas mulheres que trabalharam com ele no filme ‘Eu Ainda Estou Aqui’, em 2010. Affleck negou todas as acusações, sendo que o caso acabou por ser encerrado mais tarde, após um acordo entre ambas as partes em tribunal.