
Esta terça-feira, Carlos Costa usou a sua conta de Instagram para fazer um esclarecimento relativamente à sua identidade, que segundo o próprio, tem gerado confusão em algumas pessoas. Na legenda de uma montagem na qual aparece em dois momentos distintos, o artista começou por afirmar: “Minha gente não há que ficar confuso. Parem de procurar definições onde elas não são necessárias”.
Entretanto, continuou: “Eu nasci ‘ele’ e com o nome de CARLOS. Assim pretendo continuar. Até ao dia que EU e somente EU me considerar um ELE é assim que me devem tratar. Essa coisa de chamar ‘ELA’ é pura ilusão. Serei sempre ‘ELE’. Até que decida mudar a minha identidade de género oficial. E mudar aquilo que fisicamente faz de mim ser do género masculino”.
Posteriormente, sublinha: “Para já é assim que penso. Amo o meu corpo tal como é. Aquilo que existe dentro de nós é comum e não tem género (alma, sentimentos, pensamentos, sensações) e só eu e apenas eu defino quem eu sou”.
“E não quero nem saber se ficam confusos ou não. É ele! Eu sou ELE. Não vou mudar o meu nome só por conta das vossas confusões. CARLOS COSTA sempre”, terminou.
Comentários