O estado de saúde de Bruce Willis ter-se-á agravado, segundo revela uma publicação. De acordo com o The Express Tribune, a doença que o ator enfrenta, a demência frontotemporal, levou a que este já tenha perdido praticamente a fala, o andar e a capacidade de ler.

O diagnóstico do artista, de 70 anos, foi tornado público em 2022. Afasia (um distúrbio da comunicação que afeta a capacidade de processamento da linguagem) foi a primeira doença apontada como a condição de saúde do ator.

Porém, esta evoluiu para a demência frontotemporal (uma doença neurodegenerativa sem cura e que afeta o comportamento e a memória).

Apesar da imprensa revelar o avanço da sua condição de saúde, a família do ator, que costuma partilhar fotos e vídeos dele nas redes sociais, bem como falar diretamente da doença que este enfrenta, ainda não se pronunciou.

Aliás, a última atualização sobre o estado de saúde do ator chegou através da sua família em abril deste ano. Na altura foi confirmado que a doença estava a avançar mas que o seu estado era considerado estável.

O apoio incondicional da família de Bruce Willis

Desde o seu diagnóstico, que deixou os fãs, amigos e colegas em choque, tanto a ex-mulher Demi Moore, como as filhas do ator, Rumer Willis, Tallulah Belle Willis, Scout LaRue Willis e ainda a atual mulher, Emma Heming, têm mostrado um apoio incondicional ao artista.

São várias as vezes que surgem nas redes sociais momentos familiares onde vai sendo possível ver a onda de amor que o ator recebe das pessoas mais próximas.

Em março, o aniversário de Bruce ator foi prova disso. A família esteve reunida numa festa e os momentos de carinho entre todos não passaram despercebidos.

"Feliz aniversário, BW! Amamos-te", escreveu Demi Moore na legenda da publicação onde aparecem abraçados.

Já em junho deste ano, Tallulah partilhou imagens com o progenitor, num momento casual em família mas a publicação gerou várias críticas. A jovem foi acusada de expor o pai, de mostrar a sua fragilidade e de partilhar um momento mais íntimo. Tallulah acabou por responder a todas estas críticas através de um comentário: "Como família, sabemos ser discretos ao partilhar. Hoje foi um grande dia cheio de sorrisos. Tomei a decisão de mostrar isso ao mundo porque sei o que ele significa para todos", referiu.