O famoso beijo na boca de Madonna a Britney Spears (já) foi há 15 anos. A 28 de agosto de 2003, durante a atuação na cerimónia de entrega dos prémios MTV Video Music Awards, as duas cantoras interpretavam uma nova versão do êxito internacional "Like a virgin" de Madonna quando, de repente, surpreenderam a audiência com um beijo de língua à boa maneira francesa. Pouco depois, surgiria em palco Christina Aguilera.

As três cantaram "Hollywood", o single do álbum "American life" que Madonna tinha lançado poucas semanas antes. Na altura, também beijou Christina Aguilera mas, no dia seguinte, era (praticamente) só do beijo trocado entre Britney Spears e Madonna que se falava. "Esse beijo aconteceu e o mundo explodiu", recordou numa entrevista, em 2014, o empresário Larry Rudolph, manager da cantora mais nova na altura.

Planeada pela também atriz, compositora, produtora e empreendedora ao pormenor, a atuação acabaria por ser uma das mais elogiadas da noite. "Madonna estava tão feliz que, pouco depois, quando me cruzei com ela num elevador, abraçou-se pela cintura e deu-me um beijo na boca a mim também", confessou Larry Rudolph, que deixaria de agenciar Britney Spears em 2004 para voltar a trabalhar com ela em 2008.

Há pouco mais de uma semana, a 20 de agosto, o canal de televisão norte-americano Fox News incluiu a atuação na lista dos "momentos mais chocantes do evento" que elaborou em antevisão dos prémios MTV Video Music Awards 2018. Ainda assim, não deixou de a elogiar, considerando-a uma "grande performance". Entretanto, Britney Spears e Christina Aguilera mantêm-se nos EUA. Madonna vive atualmente em Portugal.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.