A BBC foi obrigada a pagar uma indemnização ao antigo secretário da princesa Diana pelos "danos que lhe foram causados" na sequência da polémica entrevista que Martin Bashir fez à princesa, para o programa 'Panorama'.

É referido que a publicação não só apresentou um pedido de desculpas a Patrick Jephson, como assumiu as suas despesas legais com o processo.

Note-se que a entrevista, feita em 1995, foi alvo de uma investigação que apurou que Bashir, jornalista que entrevistou Lady Di, usou documentos falsos para conseguir acesso à mesma.

Jephson, conforme noticiado pelo próprio meio de comunicação, planeia doar o dinheiro a instituições de caridade.

Recorde-se que a investigação foi iniciada pelo irmão de Diana de Gales, Earl Spencer, tendo este alegado que Bashir mostrou documentos financeiros falsos relativos ao antigo secretário e membro da casa real, inventando ainda histórias para conseguir conquistar a confiança da mãe de William e Harry.

Jephson, sublinhe-se, trabalhou durante oito anos para a princesa do povo.

Leia Também: Revelado retrato da princesa Diana nunca antes visto

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.