Menos de quatro meses depois de ter sido mãe pela segunda vez, Bárbara Guimarães, mesmo a trabalhar, não deixa Carlota em casa. O regresso à televisão com o novo programa da SIC, "Portugal Tem Talento" encurtou a sua licença de maternidade, pelo que Carlota não sai do colo da mãe.

O novo programa, que estreia já para o próximo domingo, tem obrigado Bárbara a calcorrear o país no habitual processo de selecção e recrutamento dos concorrentes - e a bebé tem-na acompanhado.

 

"A Carlota anda sempre tranquila, de colo em colo, mas tento que ela esteja no seu espaço, bem perto de mim. É muito pequenina para ficar longe da mãe...", conta a apresentadora numa entrevista à "TV Guia".

A presença filha parece não prejudicar a concentração de Bárbara no trabalho: "Consigo dominar muito bem os horários dela. Estou no palco e estou só a pensar no trabalho. Sei que ela está bem. E depois, quando posso escapar, escapo. Vou a correr para o camarim ver a Carlota", arescenta Bárbara.

Ainda assim, quando tem de trabalhar nos fins-de-semana, por vezes a filha fica entregue aos cuidados do pai, Manuel Maria Carrilho, que também fica incumbido de vigiar as traquinices de Dinis, de 6 anos. "O Manuel é um excelente pai. Está sempre muito presente na vida deles", sublinha, ainda, a apresentadora. 

Os dois manos dão-se muito bem, segundo Bárbara Guimarães: "O Dinis gosta muito da irmã, trata-a maravilhosamente. Fala muito com ela. Conversa, conversa, e ela palra".