O ator do Disney Channel, Stoney Westmoreland, conhecido pela participação na série 'Andi Mack', foi preso esta sexta-feira, dia 14, em Salt Lake City, Utah, por alegada tentativa de abuso sexual a uma jovem menor, de apenas 13 anos.

Logo após a notícia, o artista foi demitido da série onde interpreta Henry "Ham" Mack, como confirma a revista People.

“Dada a natureza das acusações e a nossa responsabilidade em prol do bem-estar dos nossos empregados, 'libertámo-lo' do papel que desempenhava atualmente e não voltará a trabalhar na série, na terceira temporada”, disse um porta-voz do Disney Channel.

Westmoreland, de 48 anos, terá entrado em contacto com a pessoa que acreditava ter apenas 13 anos através de uma aplicação, como informa a KSL.

De acordo com o depoimento arquivado no tribunal e que a KSL teve acesso, a aplicação é usada para “conhecer pessoas com o propósito de se envolver sexualmente”.

Durante a conversa com a adolescente, a polícia alegou que Westmoreland enviou fotografias pornográficas para a jovem, bem como um pedido para se envolver sexualmente com ele e para que lhe enviasse fotos nuas.

Stoney estaria num serviço de transporte partilhado para se encontrar com a jovem, supostamente num quarto de hotel, quando foi detido pelo departamento da polícia de Salt Lake City e a Força do FBI, segundo o depoimento.

Além do papel em ‘Andi Mack', o ator fez também parte de ‘Scandal’, ‘Breaking Bad’, ‘Better Call Saul’, ‘NCIS’, e ‘Gilmore Girls’.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.