
O príncipe Filipe foi alvo de diversas homenagens esta quinta-feira, 10 de junho, dia em que completaria 100 anos de vida se ainda estivesse vivo.
O filho mais velho, o príncipe Carlos e a mulher, Camilla, duquesa de Cornualha, partilharam duas fotografias do duque de Edimburgo no Instagram, uma de julho de 2020 e outra a preto e branco de Filipe a segurar na mão de Carlos, em 1951.
"Relembrar o duque de Edimburgo, naquele que teria sido o seu 100.º aniversário", lê-se na publicação.
Camilla passou o dia no Garden Museum onde conheceu voluntários da Floral Angels, uma associação que reaproveita flores de eventos e os doa a hospícios e casas de abrigo em Londres. Durante um discurso, a duquesa de Cornualha relembrou Filipe de Edimburgo e ainda o pai, Bruce Shand, que morreu há 15 anos.
"Sinto-me muito honrada por estar aqui, por estar a fazer algo que sei que ambos iriam apreciar", referiu.
Já o príncipe William e Kate Middleton partilharam uma nova iagem da rainha nos jardins do Castelo de Windsor.
"Hoje relembramos sua alteza real o duque de Edimburgo, naquele que teria sido o seu 100.º aniversário. Na semana passada, a rainha foi presenteada pela rosa duque de Edimburgo pela RHS, da qual sua majestade é patrona", lê-se.
Por último, a princesa Eugenie, que deu o nome de Filipe ao filho em tributo ao avô, afirmou nas redes sociais: "A pensar no avô e em como teria sido o seu 100.º aniversário".
Recorde-se que o marido da rainha morreu no passado dia 9 de abril.
Leia Também: Príncipe Filipe celebraria 100 anos. Recorde algumas imagens do duque
Comentários