
Logo após a notícia da morte de Carlos do Carmo, as redes sociais 'encheram-se' com homenagens ao fadista, entre elas as de muitas figuras públicas.
Foram várias as caras conhecidas que fizeram questão de se despedir publicamente do artista, destacando o seu talento de forma carinhosa.
Tributos que continuam a ser partilhados na Internet, como o de Agir. "Querido padrinho, Portugal viajou um pouco mais pelo mundo nas asas da sua voz. E eu várias vezes viajei em férias de verão para o Algarve, em passagem de ano para o Brasil e, principalmente, para serões e jantares onde me pedia sempre, educadamente, que tirasse o chapéu à mesa", começou por recordar.
"Fez de mim sócio do seu grande Belenenses no dia em que nasci. Confesso-lhe que desde os meus dezoito anos que estou em falta com as quotas pois não partilho do seu gosto e apreço pelo desporto rei. Foi a família que se escolhe e fez, faz e fará sempre parte da minha vida. Até sempre Cácá. Para sempre Charmoso", concluiu.
Por sua vez, a mãe do cantor, a atriz Helena Isabel, também homenageou Carlos no Carmo no Instagram: "Ficam as memórias de dias felizes! Até sempre, querido Carlos".
Teresa Guilherme também lamentou: "Que forma tão triste de começar o ano".
"Conhecia o Carlos desde miúda. O eterno charmoso deixa muitas saudades. Fica para sempre o seu jeito único de cantar Lisboa e o fado. Até sempre querido Carlos e um beijo grande para toda a família", acrescentou.
"Obrigada Carlos do Carmo", apenas escreveu Aurea.
Já David Fonseca destacou que "o país inteiro morava na sua voz, um músico extraordinário, um gentleman", enviando ainda uma mensagem de apoio à família e amigos.
"Todos nós lamentamos o adeus de Carlos do Carmo . Ficamos com a sua voz eternamente na nossa memória. Paz à sua alma", escreveu Ágata.
"Para cantar um poema é preciso entender as suas palavras. Para eterniza-lo é preciso entender os seus silêncios. Até sempre", disse Carolina Deslandes.
Ricardo Carriço foi outra das muitas caras conhecidas que homenagearam o fadista, começando por contar que cresceu a ouvir Carlos do Carmo "a cantar temas que falavam da vida de um povo, da sua história e liberdade". "Hoje partiu, mas o seu legado é tão grande que todos vamos continuar a crescer, a sonhar e a amar a nossa língua, os nossos poetas e a nossa identidade cultural. Muito obrigado Carlos do Carmo! Um grande e forte abraço a toda a família", concluiu.
Leia Também: Morreu Carlos do Carmo. As primeiras reações dos famosos
Comentários