Evoluiu "satisfatoriamente" nas 24 horas depois da intervenção ao coração, foram estas as primeiras informações sobre o estado de saúde de Juan Carlos, que foi operado ao coração este sábado. Um procedimento que foi realizado depois de ter sido detetada uma cardiopatia durante os exames de rotina que fez em junho.

De acordo com as informações avançadas pela imprensa espanhola, foram realizados três bypass coronários, e os médicos já revelaram também que o monarca se encontra de "bom humor".

Neste momento Juan está consciente, respira sem nenhum apoio e já está acordado. "Ele está de bom humor e continuará na unidade de cuidados intensivos", acrescenta o responsável pela direção do hospital.

Como aconteceu no sábado, por volta das 13h, a rainha Sofía dirigiu-se ao hospital, desta vez sozinha - no sábado fê-lo na companhia do filho, Felipe VI. "Estou muito feliz", disse referindo-se ao estado de saúde do marido.

Esta foi a primeira visita que Juan Carlos recebeu este domingo, como adianta o El Mundo. Sofía disse ainda que o monarca vai receber a visita de mais familiares, mas sem adiantar mais pormenores sobre as mesmas.

Leia Também: Rei Juan Carlos vai ser operado ao coração

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.