“Partiu a ‘menina bonita da canção portuguesa’ a criadora do ‘Ele e Ela’”, foi assim que António Sala começou a sua publicação, depois de ter sido noticiada a morte de Madalena Iglésias esta terça-feira, dia 16.

Aos 78 anos, a cançonetista faleceu numa clínica em Barcelona, Espanha, e foi recordada pelos seus colegas e amigos portugueses, que irão guardar para sempre as melhores memórias de Madalena.

“Mais que uma profissional de corpo inteiro, de voz doce e de uma carreira brilhante, quer em Portugal quer em vários países do mundo. Partiu uma mulher de olhos tão bonitos, quanto inteligente. Uma mulher que viveu um autêntico conto de fadas com o homem que foi o grande amor da sua vida. A mulher que soube sempre ser uma excelente Mãe e uma querida Amiga. O ‘Ele’ da sua vida já tinha partido há muito tempo deste mundo. Agora foi ‘Ela’, por isso hoje estamos todos tristes. Os seus Amigos como eu, e de uma forma geral os portugueses, que sentem que ‘Ele sem Ela não é ninguém’. Então, bom reencontro minha querida e obrigado pelos pedacinhos de sonho que com o teu encanto ofereceste a todos nós”, escreveu ainda o apresentador António Sala.

Quem também quis deixar uma homenagem a Madalena Iglésias nas redes sociais foi a atriz Noémia Costa.

“Partiu a querida Madalena Iglesias. Lembro a ternura com que me tratava sempre, somente próprio de quem é Nobre. Até já Madalena”, disse.