Muitos já não se lembram mas foi uma das polémicas que se seguiram à cerimónia de entrega dos Óscares em 2013. Na altura, quando subiu ao palco para receber o troféu que a consagrou como a melhor atriz secundária desse ano pela interpretação de Fantine na comédia musical "Os miseráveis", mais do que uma mulher feliz e orgulhosa com o feito que acabara de alcançar, muitos viram apenas os mamilos eretos de Anne Hathaway.

Devido ao formato da criação cor de rosa pastel da Prada que usou, exibiu um peito atrevido. Uma constatação que rapidamente se tornou viral. Cinco anos depois, a atriz voltou a abordar o assunto. "Tive de mudar de vestido à última da hora e parecia que tinha os mamilos rijos. Estava com uma laringite e ainda tive de cantar e um bando de haters [maldizentes] teve muita atenção dos media", criticou agora publicamente.

"Mas querem saber uma coisa? Continuo a achar que [esse vestido] foi o melhor", escreveu numa publicação nas redes sociais. Nos últimos meses, a atriz tem sido solidária com os muitos que criticam a facilidade do acesso às armas nos EUA, partilhando vídeos de apoio. Para interpretar Fantine, Anne Hathaway teve de emagrecer 12 quilos e de rapar o cabelo, uma das muitas transfigurações que pode ver na galeria de imagens que se segue.