Ângelo Torres, que interpretou Norberto Venâncio na novela 'A Única Mulher', da TVI, sofre de esclerose múltipla e esteve a falar do seu estado saúde no 'Júlia', da SIC.

"Em março de 2000 comecei a sentir falta de força nas pernas, problemas de coordenação, visão dupla, não conseguia focar bem. Fui para tudo o que é medico, fiz 40 consultas e não se conseguia descobrir o que é que era", recordou, até que acabou por chegar depois o diagnóstico, "esclerose múltipla moderada progressiva".

“A primeira reação é: O que é que é isso? Depois [perguntas] porquê eu, o que é que eu fiz? E aí começa a mentira. Não sei se foi medo, não sei se foi vaidade… O que me leva a mentir não sei", partilhou.

Ao recordar o "primeiro surto", lembrou que não conseguia ler. Na altura foi-lhe recomendado "tomar cortisona" e era este o tratamento que fazia.

Ângelo Torres confessa que "mentiu" para que as pessoas não descobrissem a sua doença, além de ter recusado "movimentos mais bruscos" no trabalho da representação, justificando que "não gostava" só para não dizer que "não podia".

"Cada surto que tivesse no meio de um trabalho, inventava uma desculpa qualquer para poder ir ao hospital", contou ainda. Para ver a entrevista, clique aqui.

De recordar que além da novela 'A Única Mulher', também fez parte de projetos como 'Ouro Verde' ou 'Prisioneira'.

Leia Também: Amigo de Bruce Willis diz que o ator "perdeu a alegria de viver"