Ângelo Rodrigues foi o grande entrevistado de Daniel Oliveira deste sábado, no programa 'Alta Definição', na SIC. O ator, de 36 anos, lembrou a difícil fase por que passou a nível de saúde há quatro anos, após ter contraído uma grave infeção na perna que o deixou em risco de vida.

Questionado se houve momentos em que pensou que ia morrer, o artista respondeu: "Várias vezes, claro".

O entrevistado recorda que se apercebeu da gravidade da sua situação quando "acordou do coma" e viu os "semblantes carregados" das pessoas à sua volta.

"O processo foi muto violento nas primeiras semanas", afirma. "Via pelas caras das enfermeiras e dos auxiliares que a coisa era séria", acrescenta.

Num relato verdadeiramente arrepiante, Ângelo conta que os momentos mais difíceis durante o tempo em que esteve hospitalizado foram aqueles em que estava completamente dependente, sendo que não tinha capacidade de fazer a própria higiene pessoal.

"Sentia-me como se fosse um verme, era esmagador para mim estar nessa posição. Como assim chegar a esta idade e não ter autonomia nenhuma?", questionou.

Tendo isto em conta, o ator revelou que o momento em que o enfermeiro lhe deu a esponja para a mão, durante um banho, foi marcante.

Durante os dois meses em que esteve hospitalizado, Ângelo decidiu não ter acesso ao telemóvel, de maneira a que não visse o que era escrito sobre a sua situação, quer na comunicação social, quer nas redes sociais.

"Foi como se assistisse ao seu próprio funeral", reflete, lembrando a altura em que tinha recebido alta.

Ainda assim, o entrevistado estava focado na sua recuperação, que foi total, contra todas as expectativas: "Sabia que de alguma forma estava a pagar pelos meus pecados, portanto, aceitava o que se estava a passar".

Sabendo que precisará de fazer mais uma cirurgia (a 13.ª), Ângelo garante estar "bem" e "em paz", se não contar, claro, com a sua eterna inquietação de alma que o faz percorrer mundo.

Leia Também: 'Papel Principal'. Nova novela da SIC já tem data de estreia

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.