Ansiosa?
Estou muito. Agora já começa a bater aquela ansiedade pré-parto. Ai, ai, está quase!Está exactamente de quanto tempo?
Estou nas 36 semanas. Não é fácil dar uma data certa mas está previsto que a minha bebé venha ao mundo no início de Novembro. Vamos ver!Ainda está a fazer uma vida normal?
Ando mais cansada agora mas continuo a sair de casa para passear. Não engordei muito e não tenho uma barriga muito grande, mas confesso que chegar aos sapatos é complicado. Canso-me horrores a fazer as coisas mais banais. Tirando isso, está tudo bem.Quantos quilos a mais?
Até agora sete (risos). Eu sei que é muito pouco, mas ainda falta um mês. A médica disse-me que devo engordar mais um quilinho ou outro. Também não tive devaneios na alimentação. Há quem queira vingar-se e comer tudo. Há mulheres que se desleixam um bocadinho e engordam bastante, mas felizmente não foi o meu caso. Tenho amigas que dizem que engordam com o ar. Não fiz grandes mudanças na alimentação, apenas comecei a ter mais cuidado com as horas a que como. Como de três em três horas. Depois, perdi peso no início da gravidez por causa dos enjoos (risos). Já imagina a carinha da bebé?
Estou ansiosa por conhecê-la desde o início da gravidez. Acho que vai ser parecida com o pai (risos). Oitenta por cento dos primeiros filhos são as caras dos pais, então as meninas ainda mais. Por exemplo, a Maria da Cláudia Vieira é igual ao Pedro Teixeira. Isto acontece com uma série de casais nossos amigos. Com o tempo isso muda!Tem medo do parto?
Não tenho medo, tenho receio. Para mim é o desconhecido. Será que vou controlar os nervos? Não tenho nada para comparar, porque vou viver tudo pela primeira vez. Esse ‘desconhecido' do que aí vem é que me assusta um bocadinho. O Daniel vai assistir ao parto?
Vai filmar e fotografar tudo. Ele não é nada impressionável e não se choca com nada. Conheço vários homens que estiveram lá porque as mulheres pediram, mas não quiseram olhar. O Daniel vê aqueles programas na televisão sobre cirurgias e não se impressiona. Obviamente que uma coisa é ver na TV, outra é estar ali no momento... Mas a presença dos dois é necessária. Quero o Daniel comigo para me segurar na mão, a olhar para mim. O momento é dos três.Já escolheram o nome da bebé?
Há dois ou três nomes de que gostamos. Mas ainda não é certo. O Manuel diz para ser eu a decidir mas quando tento visualizar a cara fico indecisa na escolha. Já está tudo pronto?
Já está preparado o ‘kit' para a criopreservação das células estaminais e já tenho a minha mala e a da bebé prontas para o dia em que ela quiser nascer. A Cláudia Vieira teve a Maria às 36 semanas, por isso o melhor é já estar tudo preparado. (Entrevista: Joana Côrte-Real)
Comentários