Encontra-mo-nos com Ana Rita Clara num evento que marcava o seu regresso à carreira e aos fãs que tanto a acarinham.

A apresentadora tinha um brilho diferente, o da maternidade, com certeza. O seu sorriso rasgado indicava uma felicidade contagiante que já dura há mês e meio, desde o nascimento do seu Caetano.

Fomos falar com Ana Rita para perceber como está a viver esta nova fase da sua vida. “É uma outra Ana Rita sem dúvida, muito mais com o coração a viver fora de mim, há todo um novo mundo, ficamos com toda uma sensibilidade como é óbvio, uma humanidade ainda mais presente. Com outro olhar sobre a vida. Agora tudo fica com uma força ainda maior”, afirma.

Confessou-nos que hoje em dia gere o tempo à volta do seu bebé e que aproveita cada segundo do seu tempo, até porque Caetano assim o merece. Garante-nos que a gravidez foi “abençoada, desejada, muito feliz” e que a maternidade é algo que a “transcende”. “É até difícil colocar em palavras o que é viver a maternidade. É tudo tão especial, tenho estado a desfrutar de cada minuto da melhor maneira”, reflete.

Quanto ao pai, Hugo Madeira, não há queixas, bem pelo contrário. “O Hugo é um pai maravilhoso e está sempre presente”, garante. “Gosto de pensar que tem os olhos parecidos com os da mamã. Mas também tem muito do Hugo. É um filho maravilhoso. O Caetano é um bebé muito saudável, muito tranquilo, e isso também ajuda a que todo este regresso também seja muito tranquilo na minha vida”, acrescenta.

Para além do sorriso irradiante, a excelente forma física de Ana Rita não passa indiferente à vista. Perguntamos como é que se mantém uma silhueta tão esbelta e a apresentadora foi pronta na resposta. “Sempre tive esta forma de encarar o desporto, esta rotina na minha vida. Sempre fiz desporto durante a gravidez, portanto, ainda bem que o pós-parto acabou por ser uma recuperação muito mais simples, não só porque não tinha engordado muito, mas também porque estava com uma boa preparação”, afirma.

O futuro mudou, mas para melhor. No entanto, o presente é o que completa mais Ana Rita Clara: “Tudo aquilo que eu pudesse esperar fica sempre aquém do que eu estou a viver”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.