Natural de São João da Madeira, Ana Rita Clara esteve este fim de semana na terra que a viu nascer e levou, pela primeira vez, o filho consigo. Um momento único que a apresentadora fez questão de partilhar no seu blogue.

“Este fim-de-semana regressei ao meu norte. Levei pela primeira vez o meu filho. É bom sentir que agora as viagens têm um outro sentido, e um outro sabor. E, também, outra logística. Mas existe ainda um maior desejo de regressar, de visitar os sítios onde cresci e onde fui feliz. Ter filhos também é isso. Essa passagem constante de valores, do que somos, de onde vimos e como nos fizemos até os nossos filhos chegarem às nossas vidas. Sou de uma cidade lutadora, que mostra um carácter de trabalho e esforço, de partilha e acreditar”, começou por dizer Ana Rita Clara.

Logo de seguida, a apresentadora confessou que desde que veio viver para Lisboa “sente-se ainda mais portuguesa e do mundo”.

“O nosso País é mesmo bonito! E por isso desejo levar o meu filho Caetano comigo para todo o lado, contar-lhe todas as histórias, ensinar-lhe os atalhos e caminhos. E sobretudo mostrar-lhe as raízes da mamã. Que sempre olhou para a vida com garra, felicidade e vontade. O Caetano já sorri tanto! Como eu! E neste fim de semana ficou ainda mais deslumbrado!”, rematou.

Recorde-se que o pequeno Caetano é fruto do casamento de Ana Rita Clara com Hugo Madeira.