O caso de Taís Araújo alertou o Brasil para o problema de racismo. Isto porque a atriz foi alvo de várias ofensas racistas nas redes sociais. No entanto, a mesma não ficou calada e decidiu mostrar a sua revolta perante a situação em que se viu envolvida. O caso chegou inclusive às instâncias policiais e a atriz já foi chamada a depor.

Foram vários os famosos que apoiaram Taís nesta luta e Ana Rita Clara foi uma delas. Hoje a apresentadora fez um comentário nas redes sociais sobre o assunto.

"Love is the only force capable of transforming an enemy Into a friend." (Martin Luther King). E só posso sentir tristeza por, em 2015, ainda existirem vozes que ecoam racismo, que manifestam desprezo pela tolerância e igualdade. Mas o Amor será sempre a maior das armas. Uni-me à atriz Tais Araújo que foi alvo de agressivas palavras e ofensas racistas nas suas redes sociais. E que respondeu de uma forma honrosa e desarmante nas mesmas redes. Dêem as mãos. Escolham sempre o Amor", escreveu na sua página de Instagram.