Uma foto do actor Alain Delon tirada em Saint Tropez há mais de 40 anos acaba de ser escolhida pela Christian Dior para a nova campanha publicitária do perfume ‘Eau Sauvage'.    

A imagem, datada de 1966, quando Delon tinha apenas 31 anos, mostra um jovem de ‘look' insubmisso, cabelos revoltos, olhar sedutor, camisa preta ligeiramente aberta e cigarro entre os dedos. Na época, a foto foi considerada emblemática de uma geração que despontava sob o signo da rebeldia. Hoje, 43 anos depois, parece não ter perdido o seu poder de atracção.

Em comunicado, a Christian Dior justifica a opção: "Escolhemos uma foto de 1966 porque este foi o ano da criação do ‘Eau Sauvage'. Para além disso, esta foto não envelheceu e permite alcançar um público amplo, desde homens que se lembram com nostalgia do Delon desta época até à clientela mais jovem, que será seduzida pelo aspecto rebelde e irreverente do actor".

Hoje com 74 anos, Alain Delon autorizou o uso da sua imagem na nova campanha do perfume. O actor continua activo, tendo interpretado em 2008 o impagável papel de Júlio César no filme "Asterix nos Jogos Olímpicos".

Delon foi um dos mais disputados galãs do cinema mundial. Estreou-se em 1957 e celebrizou-se em filmes como "O Leopardo", "Scorpio" e "Zorro", tendo trabalhado com alguns dos melhores realizadores europeus, entre eles Visconti, Antonioni, Louis Malle e Jean-Luc Godard.

Criado em 1966 por Edmond Roudnitska, ‘Eau Sauvage' foi o primeiro perfume para homem da Dior.