A venezuelana Stefania Fernández, de 18 anos, conquistou o título de Miss Universo 2009, ontem à noite, em Nassau, nas Bahamas.

Após duas horas de espectáculo, emoção e nervos, Miss Venezuela acabou por levar a melhor sobre outra latina, a dominicana Ada Aimee de La Cruz, de 23 anos.

A representante do Kosovo, Gona Dragusha, de 18 anos, classificou-se em terceiro lugar, à frente da australiana Rachael Finch, de 21 anos, e de Miss Porto Rico, Mayara Matos Pérez, de 20.

Stefania, a nova Miss Universo, uma morena de olhos castanhose 1,77 m de altura, recebeu a coroa das mãos da sua compatriota Dayna Mendoza, vencedora em 2008.

A festa da coroação foi transmitida pela rede americana de televisão NBC em directo para 185 países.

O magnate americanao Donald Trump, co-proprietário do concurso Miss Universo, elogiou as participantes, referindo que o lote de candidatas "foi provavalmente o melhor dos últimos doze anos".

Além de presentes vários, a nova rainha de beleza terá à sua disposição um apartamento em Nova Iorque durante um ano, receberá um salário e terá direito a uma bolsa de 100 mil dólares para estudar cinema.