Morreuesta segunda-feira, dia 4, Henrique Medina Carreira, vítima de doença prolongada.

Perante a sua partida, Nuno Markl decidiu partilhar com os fãs uma história engraçada que viveu com o antigo ministro das Finanças.

Tudo se passou durante um jantar preparado pela mãe do humorista, onde houve uma troca de ingredientes.

“A minha homenagem a Medina Carreira tem a ver com arroz de polvo. Mas é um belo espelho do homem gentil que ele era", começou por escrever o comediante na sua página do Facebook, recordando logo de seguida o momento.

"Algures no fim dos anos 80, princípio de 90, Henrique Medina Carreira foi a casa dos Markl. Ele era o companheiro de anos de uma amiga da minha mãe, e foram os dois jantar lá a casa. A minha mãe preparou uma das suas especialidades - arroz de polvo. Não herdei da minha mãe os dotes para a cozinha, mas herdei a distração: nessa noite, por estar entretida à conversa com a sua amiga Dália, a minha mãe trocou os ingredientes e, em vez do habitual colorau, despejou no arroz de polvo uma generosa quantidade de canela. O resultado foi um desastre: o arroz ficou a parecer um bizarro misto de prato principal com sobremesa, dada a fusão dos aromas a polvo e a arroz doce”, contou.

A mãe de Nuno Markl ficou envergonhada com a situação, mas a sua amiga “tranquilizou-a” e a refeição foi para a mesa.

"A minha mãe chamou a amiga Dália: 'E agora? Que vergonha, com o Henrique cá em casa e tudo!'. A Dália tranquilizou-a: 'Na volta não está assim tão mau! Leve assim para a mesa e ninguém diz nada’. O arroz foi para a mesa. Era enjoativo de forma épica e toda a gente - toda a gente que sabia do canelagate - tentou aguentar estoicamente a missão de comer aquilo. Henrique Medina Carreira talvez estivesse a achar o mesmo do arroz - mas comia-o com aparente gosto, elogiando-o: 'Está bom, está exótico!'. Um cavalheiro. Que descanse em paz, e que não haja arroz de polvo com canela, para onde quer que ele vá!”, rematou.