Recentemente, o agora ex-casal Angelina Jolie e Brad Pitt emitiu um comunicado onde adiantavam que iam manter confidenciais os detalhes sobre o divórcio, a fim de protegerem os seis filhos.
Cláudio Ramos, que está sempre atento ao mundo dos famosos, não ficou indiferente à decisão dos atores e levou o assunto para o seu blogue.
"Poucas coisas me irritam mais do que pessoas exporem-se tanto, a toda hora, tirarem proveito disso e, de repente, entenderem que é a altura de ficarem de boca calada e, porque elas assim decidem, a imprensa tem a obrigação de aceitar. Não é assim que isto funciona. E quem não entende não sabe jogar o jogo. Sim. Porque isto é um jogo! Um jogo com muitos riscos – e digo eu que estou dos dois lados da barricada", começou por escrever o comentador televisivo, que logo de seguida ‘defendeu’ a imprensa.
“A imprensa faz um trabalho, regra geral só exagera se a figura mediática o permite, caso contrário extrapola uma vez e vai parar ao lugar certo. Mas esses casos são outros. Isolados e merecem outra análise. Estes, da constante exposição de todos, a torto e a direito, das mais valias retiradas dessa exposição e do retorno em que ela se transforma, merecem ser vistos e analisados, apenas e só como o jogo mediático do ‘dar e receber’. Portugal é pró nisso", explicou, dizendo que "as estrelinhas querem muito aparecer".
“Fazem tudo por isso, querem receber presentes, viagens, páginas de revista para divulgar trabalhos, o carro novo e na altura em que entendem que isso já chega, que o momento não é o certo ou é a altura de ‘fazer um género’, fazem comunicados a pedir respeito. Santa parvoíce!! Emitir um comunicado a pedir respeito!! Ao ponto a que se chega. O respeito não se pede. Conquista-se”, acrescentou.
Sobre o caso de Brad Pitt e Angelina Jolie, que assinaram um acordo para que todos os detalhes do divórcio sejam confidenciais, Cláudio Ramos questiona: "Quem é que expôs as crianças? Quem é que expôs o casamento? Quem é que expôs tudo o que ali se passava dentro e durante muito tempo?".
"A resposta é simples: eles! O que ganharam com esta exposição? Muito. Só um parvo não vê isso. Chega de demagogia batata. Cá e lá. Vamos aprender definitivamente que imprensa não é um copo de plástico, que se usa e deita fora à vontade do freguês. Quem não quer brincar não brinca, e posso dar exemplos de centenas que não o fazem, porque decidiram assim", rematou.
Comentários