Depois de Carlos Cruz ter anunciado ontem, numa curta mensagem, que ia separar-se de Raquel, sua mulher há onze anos, o casal divulgou hoje o seguinte comunicado conjunto:

“A fim de evitar especulações, que já começaram, e, sobretudo, salvaguardar o superior interesse da nossa filha Mariana, vimos, por este meio, participar que decidimos, por comum acordo, a nossa separação de facto, deixando de viver juntos e dando, por mútuo acordo, início à tramitação legal subsequente, com vista ao nosso divórcio.

 

“Temos atravessado um longo, conturbado e difícil processo de vida, na sequência de falsidades – torpes e intoleráveis – que o chamado processo Casa Pia gerou, quer a nível judiciário, quer a nível mediático.

“Esta nossa separação diz respeito à nossa vida privada e esperamos que tal facto seja respeitado, não tanto por nós, mas sobretudo por causa da nossa filha Mariana.

“Mantemo-nos unidos na nossa profunda amizade, no nosso profundo respeito recíproco e numa luta comum para que, naquele tormentoso e kafkiano processo Casa Pia, a verdade vença a mentira e a inocência de Carlos Cruz seja plenamente reconhecida”.