Para Rebecca Harrington, uma jornalista norte-americana que testou as dietas mais seguidas pelas celebridades e que escreveu um livro com os resultados depois de as analisar à lupa, alguns regimes alimentares foram um verdadeiro suplício devido às restrições que impunham. Outros foram-no devido à combinação insólita de ingredientes. Regale-se com excertos de quatro episódios do livro "Eu experimentei as dietas dos famosos e sobrevivi".

O regime hipocalórico de Elizabeth Hurley

Tal como Dolly Parton, a modelo e atriz britânica também fez várias dietas. Mas Rebecca Harrington destacou apenas duas no seu livro. A primeira é a Dieta da Sopa de Agrião, que permite comer a quantidade de sopa de agrião que quisermos e um iogurte de vez em quando. A segunda, que não tem nome, foi usada para Elizabeth Hurley recuperar a forma após o nascimento do filho.

Rebecca Harrington descreve que Hurley "comia apenas uma refeição por dia, bebia canecas de água quente e petiscava passas ou uma bolacha de aveia". A jornalista tentou seguir esta dieta de emagrecimento. Resistiu apenas quatro dias.

As muitas tentativas de Dolly Parton

"Já experimentei todas as dietas que vêm nos livros. Até já tentei comer o livro. Sabia melhor que a comida na maior parte das dietas", brincou a estrela de música country numa entrevista. Contudo, ao fim de apenas três dias, Rebecca Harrington desistiu do regime de alimentação de Dolly Parton. Este inclui comer sopa de couve, fruta e legumes de forma intervalada. Nunca pode ingerir as duas coisas no mesmo dia. Tudo o resto, aparentemente, a cantora country norte-americana mastiga, mas não engole.

As escolhas de Greta Garbo

Rebecca Harrington conta que a atriz sueca seguia um regime alimentar criado por Gayelord Hauser, nutricionista das estrelas, que enaltecia as propriedades dos legumes, frutos secos, iogurte, levedura de cerveja, gérmen de trigo e do melaço. Apesar da jornalista ter conseguido concluir esta dieta nos dez dias previstos, o pão que levava aipo, avelãs, salsa, cebolas, cogumelos, manteiga, ovos e pão ralado marcou-a. "O cheiro lembra-me um cadáver em decomposição", escreveu.

A dieta insólita que Marilyn Monroe fazia com regularidade

A dieta do maior ícone de sensualidade era bizarra. "Ao pequeno-almoço, Marilyn Monroe comia dois ovos crus batidos com leite quente. Não almoçava e, ao jantar, grelhava fígado, bife ou borrego, com cinco cenouras. À sobremesa, comia gelado com molho de caramelo quente". Rebecca Harrington não perdeu peso e ficou com "uma borbulha enorme infetada no queixo", critica a jornalista.