Palmaïa, The House of AïA, convida os hóspedes a celebrar a complexidade da Riviera Maya enquanto se envolvem com a natureza, a santidade da vida e o verdadeiro espírito humano.

Numa região pontilhada de resorts e hotéis, Palmaïa destaca-se pela sua localização entre uma praia de areia branca e grutas de água fria à beira da selva intacta, e uma programação criteriosa criada para que os hóspedes possam explorar e sair das suas habituais zonas de conforto.

O fundador e visionário por trás de Palmaïa, Alexander Ferri, idealizou a experiência do resort segundo o seu próprio modo de vida, com a crença de que a exploração interna e o respeito pela natureza e comunidade são fundamentais para reunir as pessoas e criar mudanças significativas. O resort é um local onde os visitantes podem procurar crescimento pessoal através dos rituais de cura e de cerimónias.

Os rituais e as cerimónias que promovem o bem-estar e o contacto com a natureza

Uma das joias da experiência é o programa Arquitetos da Vida, liderado pelo Xamã Balder local. Juntamente com professores e guias visitantes selecionados a dedo, Balder conduzirá os hóspedes através de rituais como as cerimónias de cacau, ioga, cura através de sons vibracionais múltiplos, meditação, cerimónias de plantas e práticas antigas que inspiram reflexão, exploração e conexão.

O resort também contará com um programa de Rituais de Som que presta homenagem ao ambiente musical de Tulum e Mykonos, mas num ambiente mais exclusivo e descontraído, disponível apenas para os hóspedes.

Estes rituais musicais acontecem diariamente de várias formas, das 16h à meia-noite, permitindo que todas as idades desfrutem de alguma diversão.

Suites à beira-mar e para famílias

Perfeitamente compatível com os arredores do mar das Caraíbas e da selva, Palmaïa oferece aos viajantes suites à beira-mar, cada uma com o seu próprio terraço privativo com vista para o mar em sete layouts distintos.

Inclui suites para famílias com camas de beliche para crianças, bem como suites abertas para adultos, suites com acesso externo a uma das quatro piscinas infinitas do hotel. E suites acomodadas na selva à beira-mar - todas idealizadas de forma sustentável e sem o uso de produtos de origem animal.

Um guia será atribuído a cada viajante para atender às necessidades dos hóspedes durante toda a estadia e, para os pais, Palmaïa opera o único programa holístico de atividades divertidas para crianças em hospitalidade, conduzido por educadores certificados Waldorf.

Palmaïa, The House of AïA
créditos: Palmaïa, The House of AïA

A diversidade gastronómica

Enquanto estiverem na propriedade, os hóspedes podem jantar em quatro restaurantes selecionados juntamente com um food truck rotativo, cada um servindo comida de fontes éticas de quintas e pescarias confiáveis no México. O Chef Executivo Eugenio Villafaña, que se formou em vários restaurantes premiados Michelin, supervisiona a programação culinária.

O requintado restaurante LEK serve gastronomia mexicana; Mar de Olivio é um destino para a culinária mediterrânea redefinida; e o restaurante de fusão oriental Ume combina culinária tailandesa e continental para jantares à la carte, destacando fragrâncias sensuais, sabores exóticos e tons densos.

Su Casa, um bar de praia e restaurante integrado nas dunas oferece um ambiente descontraído e confortável, enquanto El Caminante, oferece uma experiência autêntica de food truck com menu rotativo diário.

Um spa no meio da selva

O resort também inclui um spa na selva, Atlantis, onde cerimónias antigas como o célebre Temazcal são incluídas no menu de serviços. No Atlantis, somos guiados pelo Livro dos Nove Caminhos para a Saúde, criado para tratar emoções como causas e não as dores físicas. As salas de tratamento apresentam janelas do chão ao teto onde é possível ver as folhagens e estão imersas entre cenotes naturais usados para rituais e meditação. O ginásio também está escondido na selva.

Sustentabilidade acima de tudo

Guiado pela filosofia de que o crescimento pessoal é o caminho para se conectar com a Natureza, Palmaïa foi concebido sem perturbar a paisagem original da natureza.

O resort foi criado com a sustentabilidade em mente e esforça-se para se tornar numa das primeiras propriedades realmente carbono-neutro no mundo em 2021, compensando a energia que Palmaïa usa construindo painéis solares no resort e noutras partes do México.

Além disso, os hóspedes não encontrarão garrafas de água de plástico na propriedade e todas as comodidades de casa de banho serão recarregáveis e feitas com ingredientes 100% biodegradáveis e óleos essenciais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.