De acordo com pesquisa Hotels.com, o website de reservas de hotéis, a Torre Eiffel ultrapassou o Taj Mahal, a Estátua da Liberdade ou a Golden Gate Bridge, ao ser coroada o ícone favorito de mais de 10,000 viajantes de todo o mundo.

A famosa torre parisiense foi seleccionada como a maior estrutura por um em cada seis viajantes (16%) de cinco continentes incluídos no inquérito, muito à frente dos seus rivais mais próximos, a Basílica de S. Pedro (Cidade do Vaticano, Roma) e o Taj Mahal (Índia), que ficaram nuns distantes segundo e terceiros lugares, com apenas 9% e 8% respectivamente.

Três ícones americanos – a Golden Gate Bridge, o Empire State Building e a Estátua da Liberdade – ocuparam os restantes seis lugares, cada um com 7% dos votos. Curioso é constatar que por exemplo o Big Ben apenas conseguiu um 11º lugar.

Alison Couper, directora de Comunicação Hotels.com, comentou: "Este inquérito demonstra que a atracção dos ícones paisagísticos é tão forte que muitas pessoas viagem para um sítio especialmente para os ver. Estas estruturas conseguem mesmo captar a nossa atenção."

A pesquisa Hotels.com descobriu também que estas estruturas têm uma força particular sobre os intrépidos viajantes espanhóis, dado que mais de 8 em cada 10 (83%) espanhóis afirmaram que visitaram uma cidade apenas para observar os esplendor dos seus ícones arquitectónicos.

Alison Couper conclui: "Isto demonstra que uma cidade é realmente definida na mente dos turistas pelas suas estruturas icónicas e, com a quebra dos preços das viagens e hotéis tanto no seu próprio país como no estrangeiro, esta é das melhores alturas para visitar algumas das maiores estruturas icónicas do mundo, para encher um álbum de fotografias ou dois."

Veja ainda:

Os indispensáveis do seu trolley

Hotel boutique em Londres

Turismo ecológico

Que tipo de férias pretende?

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.