Manchester é uma cidade mágica: há lugar para todos e em comum é só preciso ter o desejo de descontrair.

A diversidade poderá ser a melhor palavra para descrever a atmosfera noturna de Manchester. As barreiras esbatem-se, e é comum começar a noite a ouvir musica africana num pub e terminar com funk ou soul.

O truque é apenas um: estar aberto a novos sons e não ter preconceitos. Até porque a variedade se estende à idade. Do universitário relaxado ao engravatado que terminou o dia no escritório, passando pela executiva, pelo professor ou pelo bancário, os pubs enchem-se de locais e turistas com apenas dois propósitos. Descontrair ao som da música ambiente e beber uma cerveja.

Hoje em dia é possível encontrar diversos voos para esta cidade londrina, a partir dos principais aeroportos nacionais. Reserve com antecedência para garantir um preço verdadeiramente convidativo e divirta-se em Manchester.

Fique a conhecer os pubs mais interessantes desta fantástica cidade inglesa.

Soup Kitchen

Localizado no Northern Quarter, é um dos pubs a não perder. Um agradável bar de dia que à noite se enche para os visitantes descontraírem ao som de música ao vivo. A atmosfera, à primeira vista sombria, não afugenta as cerca de 150 pessoas que consegue albergar para ouvir as recentes tendências musicais.

Soup Kitchen

Hidden

É o local de peregrinação para os aficionados por música techno. Localizado numa antiga fábrica têxtil, aos fins de semana há garantia de casa cheia. Faz lembrar as festas dos anos 1980 e 1990 da cidade, que atraía os maiores fãs de dança.

Hidden

Albert’s Schloss

É conhecido como o palácio do prazer boémio. O edifício está localizado numa antiga capela mas não intimida a descontração dos clientes. No bar, além dos habituais cocktails, vinhos e bebidas espirituosas, destaque para as cervejas ‘bavarian’.

Albert’s Schloss

Joshua Brooks

Um dos mais antigos pubs da cidade, é ponto de encontro habitual entre estudantes. Está aberto até às quatro da madrugada aos fins de semana e convida frequentemente vários DJs.

Joshua Brooks

Rebellion

É um habitué para os fãs de rock pesado e, provavelmente, o melhor destino do segmento na cidade. Localizado na Whitworth Street West, está aberto até às quatro da madrugada e tem uma vasta programação de música ao vivo.

Rebellion

South

É um dos locais mais ‘in’ da noite de Manchester, e entre os estilos Techno e Indie, atrai centenas de pessoas. Entre o DJ Clint Boon ou as ‘after-parties’ da banda Arctic Monkeys é impossível não se render à animação do South.

South

Islington Mill

Para um ambiente mais alternativo, este é outro local ideal. O Islington Mill é uma antiga fábrica, localizada em Salford, e agrega também estúdios de vários artistas. Movimento e muita energia são os requisitos fundamentais para uma visita.

Islington Mill