Viena é uma cidade fascinante em qualquer altura do ano, rica em história, arquitetonicamente bela e com uma gastronomia fabulosa. Contudo, se o que procura é uma experiência inesquecível, visite a capital austríaca na passagem de ano.

Aqui celebra-se o revéillon com muita classe e elegância, como praticamente tudo o que se faz nesta cidade, mantendo-se vivas tradições existentes há décadas. Aproveite os voos para Viena para se perder nos encantos deste destino.

O evento mais desejado nesta noite é o "Hofburg Silvesterball", um baile de gala onde as regras de etiqueta e dress code são super rigorosos, fazendo lembrar os bailes imperiais do tempo do Império Austro-Húngaro. É uma oportunidade única para se sentir como um verdadeiro príncipe ou princesa, celebrando-se este ano o 50ª aniversário do "Hofburg Silvesterball".

O Hofburg Silvesterball, o baile que todos procuram em Viena na passagem de ano
O Hofburg Silvesterball, o baile que todos procuram em Viena na passagem de ano créditos: Turismo Oficial de Viena

Obviamente que um bilhete para este evento não é uma coisa barata. Por isso, se prefere um programa mais económico, pode sempre optar por se dirigir até à Silvesterpfad. As pessoas começam a reunir-se no centro desta praça logo a partir do início da tarde para assistir a concertos e cursos de dança, tudo de forma gratuita. Neste local, à meia-noite, todos celebram a chegada do novo ano dançando a valsa, bem ao estilo vienense.

É também nesse momento que começa o magnífico fogo de artifício, sendo a hora assinalada pelo gigantesco sino da Catedral de Santo Estevão, conhecido como "Pummerin".

As celebrações continuam madrugada adentro e o primeiro dia do ano ainda é de festa. O tradicional concerto de Ano Novo da Filarmónica de Viena é um dos mais aguardados do ano, realizando-se no Musikverein, uma famosa sala de concertos da cidade. Os lugares são limitados, mas todos têm a oportunidade de assistir a este concerto, que é transmitido num ecrã gigante na Rathaus, a Câmara Municipal de Viena.

O tradicional concerto de Ano Novo da Filarmónica de Viena, no Musikverein
O tradicional concerto de Ano Novo da Filarmónica de Viena, no Musikverein créditos: Site oficial Musikverein

Não deixe de visitar alguns dos principais pontos turísticos da cidade

O Palácio de Schönbrunn e o Palácio Imperial de Hofburg são de visita obrigatória para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a história da família Habsburgo e da princesa Sissi.

Se gosta de arte, há imensos museus para visitar, com destaque para o Palácio Belvedere, onde se encontra o famoso quadro “O Beijo”, de Gustav Klimt.

Para terminar visite o espetacular edifício da Ópera de Viena, de preferência para assistir a uma ópera.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.