Vistas deslumbrantes entre moinhos, campos de tulipas, edifícios austeros, oferta cultural e gastronómica e passeios de bicicleta pelos canais, são algumas das atracções que a Holanda tem para oferecer.

Na cosmopolita capital holandesa, a NH Hoteles dispõe dos melhores hotéis, localizados junto das principais atracções turísticas de Amesterdão, como o Red Light District, a Casa de Ana Frank ou o Museu Van Gogh.

Os amantes da história não podem deixar passar a oportunidade de se alojar no primeiro hotel a ser aberto na cidade - NH Doelen. Este estabelecimento, que funciona como hotel desde 1883, mantém grande parte da arquitectura e decoração do século XIX. Situado em frente ao rio Amstel e muito perto da vibrante Praça de Rembrandt, guarda o sabor amadurecido dos seus hóspedes mais célebres, em recantos inesquecíveis como a impressionante Suite Sissi (na qual esteve alojada a imperatriz austro-húngara) e esconde histórias inapagáveis como ter albergado o muro no qual um dos mais destacáveis mestres flamencos barrocos - Rembrandt - pintou uma das suas obras mais célebres, “A Ronda da Noite”. Este muro forma parte da antiga muralha defensiva da cidade.

Na mesma praça, o - NH Schiller – é considerado monumento nacional holandês pela beleza Art Decó do imóvel de 1912, destaca-se também pela cuidada decoração dos seus 92 modernos quartos, todos decorados com interessantes pinturas do seu antigo proprietário, o poeta e dramaturgo romântico Fiedrich Schiller. O restaurante do hotel - La Brasería – conjuga na perfeição o ambiente romântico com a melhor gastronomia.

A poucos passos, 19 antigos edifícios do século XVII fundiram-se num único e espectacular hotel – o NH Barbizon Palace. Os seus luxuosos 269 quartos incluem uma suite real, 2 suites e 4 suites júnior. O hotel conta com uma pomposa capela original do século XV consagrada a San Olof e ideal para a celebração de cerimónias privadas. A excelência do seu restaurante Vermeer e a agradável atmosfera do seu restaurante - Hudson Terrace & Restaurant - são dois dos pontos fortes deste estabelecimento que conta com grande capacidade para eventos e congressos.

Também numa localização privilegiada, em plena Praça Dam, o NH Gran Hotel Krasnapolsky é quase uma pequena vila dentro da cidade (com 468 quartos, 6 suites e 36 apartamentos completamente equipados). Construído em 1866, mantém a traça senhorial, fruto dos seus mais de 140 anos de história. O seu bonito jardim de Inverno interior, finalizado em 1879 e convertido hoje numa surpreendente sala de pequenos-almoços, oferece uma atmosfera única para começar o dia.

Veja ainda:

Os indispensáveis do seu trolley

Hotel boutique em Londres

Turismo ecológico

Que tipo de férias pretende?

Como arrumar a mala sem stresse