Se está a planear fazer uma viagem de avião há várias formas de poupar, deixamos-lhe aqui 5 dicas:

1 Planeamento. Não deixe para  a última da hora. Planifique e organize tudo com antecedência.

2 Flexibilidade. Analise bem os seus dias de férias e tenha alguma flexibilidade de datas para ida e volta. Veja as várias opções de datas e compare os preços. Na grande maioria das companhia é mais barato viajar durante a semana, por isso, evite partidas e chegadas durante o fim de semana.

3 Promoções e Pacotes. Esteja atento às promoções das agências de viagens e companhias aéreas. Algumas agências tem pacotes de voo e hotel, que grande parte das vezes sai mais em conta do que se comprar em separado. De qualquer maneira, sugerimos que faça sempre as duas simulações.

4 Escalas. Se vai para um destino mais distante, analise o trajeto em várias companhias aéreas e aeroportos. A probabilidade de encontrar voos mais baratos fazendo escalas em diferentes cidade europeias e aeroportos secundários é grande. Veja sempre se a diferença de tempo de viagem compensa a diferença de valores.

5 Estadias mínimas. Consoante a viagem ou destino que estiver a planear, reserve os dias necessários para compensar o tempo em transportes e aviões. No mínimo, reserve 3 dias no caso de um destino próximo, mas se a viagem for mais de 12 horas sugerimos um mínimo de 12 dias para aproveitar ao máximo.

Boa viagem!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.