É um fenómeno de popularidade desde o primeiro episódio e tem milhares de fãs dispostos a tudo para (vi)ver de perto as emoções das personagens de "Guerra dos tronos". São muitos os seguidores da série de televisão norte-americana da HBO que percorrem várias partes do mundo em busca de alguns dos cenários naturais desta saga televisiva. Descubra, de seguida, quais são os mais visitados e mostrados no Instagram.

1. Parque Nacional de Krka na Croácia

As sete cascatas e a vegetação luxuriante do Parque Nacional de Krka, na Croácia, foram escolhidas pelos produtores da série de televisão para servir de cenário a algumas das cenas de "Guerra dos tronos". No terceiro episódio da quarta temporada, "Breaker of chains", Arya Stark e The Hound deambulam pelo parque, localizado a 87 quilómetros de Split, uma das maravilhas naturais do país. O mosteiro de Visovac é imperdível.

É fã de

2. Aït Benhaddou em Marrocos

Depois de visitar Marraquexe, em Marrocos, são muitos os turistas que se deslocam a Aït Benhaddou, que os fãs da série conhecem como Yunkai, a segunda cidade escrava que Daenerys Targaryen libertou. Fortificada desde o século XVII, integra a lista de património mundial da UNESCO. Situada numa colina do sopé do Alto Atlas, à beira do rio Unila, está hoje desertificada mas continua a manter o charme pitoresco.

É fã de

3. Dark Hedges na Irlanda do Norte

Em Ballymoney, na Irlanda do Norte, durante o século XVIII, ao longo de uma pequena estrada foram sendo plantadas muitas faias. Com o passar dos anos, as árvores cresceram e as suas copas transformaram-se num encantador túnel natural, hoje conhecido como Dark Hedges. Na série, serve de cenário à Kingsroad, aparecendo por diversas vezes no primeiro episódio da segunda temporada, "The north remembers".

É fã de

4. Carrick-a-Rede na Irlanda do Norte

Não muito longe de Dark Hedges, nas proximidades de Ballintoy, Carrick-a-Rede, na Irlanda do Norte, é conhecida pela ponte de corda que atrai, anualmente, milhares de visitantes ao local. Na série, liga as duas torres de Pyke e é também lá que, na sexta temporada, a personagem Balon Greyjoy tem o seu desfecho. É o local perfeito para quem gosta de se aventurar por trilhos verdejantes com vista para o mar.

É fã de

5. San Juan de Gaztelugatxe em Espanha

Esta ilha pitoresca, localizada no País Basco, na costa do golfo da Biscaia, no norte de Espanha, a cerca de 35 quilómetros de Bilbao, foi o local escolhido para acolher a Dragonstone Island, um dos cenários da sétima temporada. O acesso ao castelo de pedra, como muitos dos locais lhe chamam, é feito através de uma ponte em pedra que já se tornou numa das mais fotografadas, como se pode ver nas redes sociais.

É fã de

6. Parque Natural das Bardenas Reales em Espanha

Daenerys é uma das personagens que atravessam a região montanhosa de Bardenas Reales, em Espanha, num dos episódios da série. Situada no Parque Natural das Bardenas Reales de Navarra, no sul de Espanha, não muito longe de Logroño, de Pamplona e de Saragoça, que ficam a uma distância de cerca de 100 quilómetros, este território árido e desértico, ainda desconhecido de muitos, convida a longos passeios.

É fã de

7. Vatnajökull na Islândia

O maior glaciar da Islândia foi outro dos cenários escolhidos pela produção de "Guerra dos tronos" para acolher algumas das cenas da série. Localizado no Parque Nacional de Vatnajökull, estende-se por uma área de 12.000 quilómetros quadrados. Desses, 8.000 são ocupados pelo glaciar que lhe dá nome. Localizado sobre uma cadeia de vulcões com uma altitude de 2.000 metros, surpreende pela beleza fria da paisagem.

É fã de

8. Parque Nacional de Thingvellir na Islândia

Localizada no sudeste da Islândia, esta região montanhosa, nas imediações do vulcão Hengill, é considerada, por muitos, um dos lugares históricos mais importantes do país. É lá que Brienne e Sandor Clegane, também conhecido como The Hound, travam um dos muitos duelos da série. O fundo da Nikulásargjá, uma das cavidades montanhosas mais conhecidas e uma das principais atrações, está repleto de moedas.

É fã de

9. Itálica em Espanha

Localizada em Santiponce, a noroeste de Sevilha, a pouco mais de 250 quilómetros de Elvas, Itálica, em Espanha, foi uma cidade da Hispânia, fundada em 206 anos antes da atual era cristã, pelo general romano Públio Cornélio Cipião Africano, para os soldados romanos feridos na batalha de Ilipa, onde o exército cartaginês foi derrotado. Uma das cenas da sétima temporada foi filmada nas ruínas da cidade.

É fã de

10. Castelo de Doune na Escócia

Construído nos arredores de Doune, no centro da Escócia, este imponente castelo, mandado construir pelo duque de Albany no século XIV ergue-se sobre uma curva do rio Teith, a 13 quilómetros a noroeste de Stirling. Foi lá que foi gravado o festim do episódio piloto. Os apreciadores deste tipo de construções podem aproveitar para visitar o castelo de Blair Drummond e o castelo de Stirling, um pouco mais distante.

É fã de

Nas redes sociais, são muitos os admiradores da série de televisão norte-americana da HBO "Game of thrones" que, depois de visitar alguns dos locais que serviram de cenário à produção, partilham depois as fotografias com os seguidores, muitas delas em enquadramentos e poses que recriam os tiques de algumas das personagens, como é o caso de muitas das que pode ver na galeria de imagens que se segue.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.