O Blue Palace, Resort & Spa fica situado numa das áreas mais bonitas e mais pitorescas da Grécia. Somente a 3 Km da Vila de Elounda, a área combina a beleza natural extraordinária e as águas de cristal. Perto da pequena vila piscatória de Plaka e apenas a alguns metros da ilha de
Spinalonga, o resort assenta calmamente no seu ambiente natural.

Os seus arquitetos ajustaram as prioridades do projeto: o impacto ambiental deveria ser mínimo. A paisagem própria é muito impressionante, com uma inclinação que conduz a uma praia bonita que quase "abraça" a ilha de Spinalonga. O próprio hotel foi projetado para se misturar na paisagem mediterrânea, para o que muito contribui também a escolha de materiais
e de cores.

A arquitetura do hotel é própria e produto do estudo cuidadoso do passado de Creta e das influências que teve dos seus invasores: árabes, turcos e venezianos. Moderno e impressionante, o projeto do hotel tem assim influências orientais e ocidentais que deram forma à arquitetura dos consoles. O exemplo mais notável é o lobby do hotel, que é uma réplica fiel do Arsenal veneziano do porto de Heraklion.

O projeto interior do palácio azul foi baseado nos mesmos diretórios de elegância. Se houver uma razão para visitar este hotel deve-se à sua aparência inconfundível com um Palácio Azul, à sua vista que nos tira o fôlego. A água azul brilhante do mar mediterrâneo dá-nos uma serenidade absoluta.

Todos os seus 204 quartos estão em frente ao mar e caracterizam-se por uma vista estonteante. Esta mesma vista pode ser apreciada de um bungalow, suite ou villa luxuosa. Um estudo cuidadoso da flora da área foi pedido a fim de atribuir a ideia original da preservação
ambiental. As árvores e as flores locais à área foram escolhidas exclusivamente. As oliveiras e as árvores de palma, ao lado dos jasmins e da lavanda estão espalhadas em torno do local.

As laranjeiras perfumadas estão plantadas em grandes potes de Creta, e dão o nome de "L'Orangerie" ao restaurante gourmet mediterrâneo, enquanto as oliveiras são o tema para o restaurante principal "Olea". Não é nenhuma coincidência, uma vez ao entrar no Blue Palace, sente-se um sentido de calma e relaxação total.

Cada detalhe único do projeto do hotel, a sua decoração e os seus jardins foram pensados para assegurar que os convidados apreciassem as suas férias luxuriosas na harmonia com um
ambiente extraordinariamente bonito.

Elounda Spa & Thalassotherapy
Muito do sucesso do Elounda Spa & Thalassotherapy pode ser atribuído ao seu ambiente e vista
magnífica e calmante, um "luxo" encontrado raramente em outros spas. Um luxuoso retiro especializado em Thalassoterapia. Na harmonia perfeita com a paisagem circunvizinha e o mar, criou-se um santuário para a mente, o corpo e o espírito.

Combinar a eficácia da água do mar pura e a opulência de um spa, está na base da filosofia deste spa. O Elounda Spa & Thalassotherapia" estende-se sobre uma área de 2.000 m2 e espalha-se sobre três níveis para assegurar a privacidade e um ambiente relaxante. Existe um total de 22 salas de tratamento para banhos de hidromassagem com água do mar, duche de jato, envolvimentos de corpo com algas, assim como uma extensiva lista de massagens,
faciais e corporais.

Saiba mais na próxima página

Existe ainda um salão de beleza, onde se pode desfrutar da vista fabulosa da baía, duas salas de fitness e uma sala de relaxamento com uma vista calma sobre o mar, para que se possa apreciar após ou entre tratamentos. Existem ainda dois jacuzzis interiores e um exterior, duas saunas e dois hammams (banhos de vapor de mármore), duas piscinas com jatos de Thalasso e uma piscina interior aquecida para flutuação e relaxamento.

Com as propriedades curativas e revigorantes da água do mar pura como ponto de partida, a equipa trabalha com Thalgo, peritos franceses no campo. Assim, aqui pode-se encontrar uma variedade completa em tratamentos húmidos e secos de Thalasso. Entretanto, a experiência aqui pode ser completamente original porque os clientes encontrarão cuidados de assinatura baseados em produtos locais tais como o azeite puro, ervas de Creta, Raki (a bebida local), entre outros.

Com a ajuda de um médico pode-se escolher programas de cinco dias ou selecionar simplesmente um ou mais tratamentos da extensa carta de massagens e tratamentos faciais e corporais. Todos os programas podem ser moldados para ajudar cada um dos clientes a combater o stress ambiental, físico e mental do dia a dia moderno, a fim de ajudar a restaurar o equilíbrio interno e a trazer cá para fora o melhor da sua aparência física.

No centro da beleza existem ainda manicuras, pedicuras e um ou outro pequeno "luxo". Além disso, na área de relaxação pode apreciar sumos frescos e mais tarde pode comprar os produtos a fim continuar o seu tratamento favorito no repouso do hotel ou depois em casa.

Tradições de Creta
Inspirado nas tradições de Creta, dos locais e das cascatas místicas que se usavam para curar, relaxar, ou rejuvenescer, os tratamentos de assinatura guiam-no a um ritual vigorante de talassoterapia criado para um exílio total. Primeiro a tensão e a apreensão desaparecem enquanto aprecia os nossos banhos de hidromassagem de água do mar combinados com uma
variedade de ervas de Creta.

O ritual continua com azeite e uma esfoliação de açúcar e termina com uma massagem tradicional de azeite, ou uma massagem de Rakotherapia, um tratamento que o guia nos mistérios dos efeitos do Raki – a bebida tradicional de Creta, ou um Peeling com azeite, ou ainda uma esfoliação suave de sésamo, feita especialmente para os tipos de pele mais frágeis e mais sensíveis.

Agradecimentos: Blue Palace Resort & Spa; Elounda Spa & Thalassoterapy; Thalgo, Marlicel
Fotografias: cedidas pelo Blue Palace Resort&Spa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.