O Museu do Oriente sugere a quem já viajou pelo continente asiático ou pretende fazê-lo no futuro, um atelier de escrita criativa sobre o tema “A minha viagem ao Oriente”, com início a 2 de Outubro.

Durante oito sessões, os participantes têm a oportunidade de utilizar as possibilidades literárias dos textos que já produziram, ou através de textos propostos, para realizar não só uma viagem ao Oriente, como ao processo criativo que cada um pode desenvolver numa experiência desta natureza.

O curso tem por objectivo realizar, através da escrita, um trabalho com vista à consciencialização do próprio estilo literário e pôr em prática uma organização pessoal que rentabilize outras possíveis viagens.

Pretende, ainda, incentivar o acesso ao mundo interior de criatividade e de associação de ideias, exercitando a capacidade de o expressar através da escrita, promovendo o convívio entre os participantes e criar, através da relação directa e livre com a produção do texto, um ambiente de desmistificação da cultura e da literatura.

O atelier é ministrado por Raquel Ochoa, vencedora do Prémio Agustina Bessa-Luís, em 2009, com o romance A Casa Comboio, que narra a saga da família Carcomo, ao longo de quatro gerações e cem anos de história, numa acção que se desenrola entre Nagar-Aveli, Damão e Lisboa.

Veja ainda:

Museu do Oriente celebra o Japão

As cidades com mais estilo

Laço lanca curso de formação para cancro da mama

Correr por uma boa causa

Viagens obrigatórias

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.