O Palácio de Monserrate, em Sintra, recebe até 27 de novembro de 2011 a exposição de fotografias vencedoras do concurso International Garden Photographer of the Year (IGPOTY) 2010.

Além das imagens selecionadas pelo júri do concurso, estão também patentes retratos nacionais.

Essas fotografias integram o portefólio de Henrique Souto, intitulado «Folhas», vencedor deste concurso em 2008 e, até ao momento, o único português a conseguir atingir o estatuto de vencedor nesta competição internacional. O International Garden Photographer of the Year, presentemente na sua quinta edição, é a principal competição e exposição mundial de fotografia especializada em jardins, plantas, flores e botânica.

Este prémio é aberto a fotógrafos profissionais mas também amadores. Teve lugar pela primeira vez nos Royal Botanic Gardens, em Kew, em 2008 e rapidamente se afirmou como o mais relevante evento de fotografia de jardim e plantas. Anualmente, a exposição dos trabalhos vencedores é inaugurada nos Kew Gardens (Reino Unido), percorrendo posteriormente diversos locais do mundo.

Mediante a aquisição de um bilhete para o Parque de Monserrate, os visitantes podem aceder à mostra de imagens gratuitamente. Entretanto, está já está a decorrer o concurso para a quinta edição do International Garden Photographer of the Year. As inscrições podem sem feitas até 30 de novembro no site do IGPOTY.

Veja a GALERIA DE IMAGENS DE JARDINS EM EXPOSIÇÃO NO IGPOTY 2010

Foto: Charles Needle

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.