1. Confira as avaliações
Antes de iniciar a pesquisa para fazer a escolha definitiva, é importante privilegiar os alojamentos que já tiverem avaliações de outros turistas e elaborar uma check-list dos equipamentos considerados essenciais. Os filtros propostos no motor de busca serão muito úteis.
2. Certifique-se da política de cancelamento
Antes de efetuar o pagamento, confirme a política de cancelamento definida pelo proprietário e as regras específicas de vivência e comportamento por si definidas.
3. Escolha plataformas seguras
Os turistas devem comunicar com os proprietários dos alojamentos através das plataformas de marcação online, que garante comunicações seguras e rastreáveis para proteger contra potenciais problemas, como roubos ou falsificação de dados.
4. Esclareça todas as dúvidas
Antes de finalizar a reserva, os turistas devem colocar todas as suas dúvidas ao proprietário para evitar surpresas desagradáveis, como estar na companhia de crianças pequenas e ter uma piscina desprotegida ou levar o seu cachorro e deparar-se com um jardim sem proteção. É também importante discutir de temas como: a melhor forma de chegar ao alojamento, distâncias, equipamentos da casa, condições de check-out e limpeza, entre outros.
5. Esteja atento ao pagamento
Os turistas devem sempre fazer a sua reserva online a partir dos site certificados para ser automaticamente coberto pela Garantia de Reserva com confiança. O pagamento das taxas de serviço permite a existência desta garantia que oferece segurança ao reservar e proteção total no momento do pagamento em caso de esquemas fraudulentos ou de phishing. Garante também assistência para encontrar outro alojamento após um possível cancelamento da reserva por parte do proprietário à última hora, bem como um serviço de apoio ao cliente 24h por dia todos os dias da semana (inclusivé feriados e fins de semana).
6. Pague com cartão
Pagar online com um cartão de crédito é a maneira mais segura de reservar um alojamento de férias. Não pague fora dos sites, especialmente se lhe for oferecido um desconto ou se lhe forem sugeridos outros modos de pagamento tais como Western Union ou MoneyCorp.
7. Faça o inventário
É importante fazer uma tour pelo alojamento com a pessoa que o receber para fazer um inventário de tudo, para esclarecer todas as dúvidas sobre o uso dos equipamentos da casa e para relatar quaisquer problemas assim que forem detetados para que sejam resolvidos o mais rapidamente possível. Desta forma, a estadia decorrerá nas melhores condições e evitam-se problemas subsequentes que poderiam surgir e seriam mais difíceis de resolver.
As dicas são dos especialistas da HomeAway.
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